domingo, 13 de dezembro de 2009

Ausência - Naia Sardo

Ausência


Quando olho o vazio na noite escura,

recordo com saudade os tempos em que brincava

com os pés descalços, na terra calcada

por tantos outros antes de mim.


Somente a lembrança me faz sonhar

com a felicidade sentida

nesses momentos

em que o meu corpo

entrava em comunhão com a natureza.


Das "penhoras" feitas nas quintas

com os gandulas de então

tomando a chefia.

Nos assaltos à fruta, coordenados ao pormenor.

Na minha anuência à voz dos chefes...


Aquando dos Santos populares

eram a madeira e os troncos esquecidos

nos quintais da vizinhança

os nossos alvos preferidos.

E que bem que crepitavam

nessas noites que não voltam.


Como um grande pensador dizia:

"tudo na vida tem um prazo de validade"

mas para mim

olhando o vazio da noite escura

sinto saudades desse tempo passado.



Naia Sardo

Sem comentários: