domingo, 14 de fevereiro de 2010

Corpos - Turíbia




Não sei se estás comigo no abrir das asas pela manhã,
ou no restolhar das folhas passeando pelos pés da tarde.
De ti, sei que entras subitamente pelos poemas,
portas abertas para tantos recantos da alma,
anunciando a noite como um fruto cheio de gomos
doces e o meu corpo nela se aninha, como pássaro
exausto de tantas viagens.
Sei ainda da polpa dos teus dedos,
ávida preguiça do desejo, adejando
no meu tronco dobrado em arco.
E são tantos os teus dedos despertando
a minha pele, campo de tílias,
sacerdotisa lendo o destino
nas linhas que correm no pulmão dos lençóis.
E são tantos os teus beijos mordendo
o meu pescoço em carícias de júbilo,
os meus seios inchados de gula pela tua boca,
o meu fruto sumarento suplicando a única fome
que o acalmará, mensageiro do prazer
na respiração do leito, trincando
o céu da boca do amor.
Não sei se estás comigo quando o céu do horizonte
se rasga para além das estrelas,
ou na melodia dos passos que as crianças
trazem nos pés no final da tarde.
Sei apenas que entras pelos poemas nascentes da noite,
cheia de verbos quentes,
e os sujeitos
somos nós,
breves e vorazes,
como os orgasmos.


***************

Corpo Solar

Guarda-me em ti como um segredo
das nuvens, escondendo a lua
por entre as tépidas noites de agosto.

Guarda o meu corpo aceso no espelho
perplexo, iluminando o leito onde os
meus longos cabelos adormeciam
no teu peito serenos.

Guarda os nossos murmúrios
atravessando as tardes de verão,
até que a noite caía sobre a
morna cumplicidade da cama.

O vento assobiava por entre as
frestas da janela e, na música
que ele nos trazia, mil juras
cantávamos de eterna paixão.

Guarda toda essa sinfonia primaveril
que, em euforia, nos animava o corpo
em gestos de amor solar.

Guarda-me no teu peito largo,
no teu lago de memórias,
nas tuas asas morenas,
no jardim das tuas glórias,
no teu dorso de cavalo alado.

Guarda-me em ti como um segredo,
como criança no teu peito adormecendo,
pois nesses instantes em que morri,

mil vezes contigo renasci.

Turíbia



Sem comentários: