segunda-feira, 15 de março de 2010

Amada - Turíbia Figueiredo



AMADA


Sou feliz por seres

mulher

Por abrires espaço à queda total
das minha águas

libertação dos rios de lava
que retinha no mais fundo
de mim mesmo

Rosa de fogo

apertava agora o teu caule
contra o meu corpo

com a força de cem mares
a ânsia de mil beijos

até nos incendiarmos
na lava dos beijos

Mulher

Sou feliz por seres

Beijo-te amanhã?


************************

DEVOÇÃO

Irmã,

gémea parideira de ternura,
contemplo os teus olhos,
estrelas-guias das almas terrenas,

e a paz conduz os meus pensamentos-meninos
ao recreio primaveril.

Madrinha,

assim me enlevas no teu sorriso,
dulcíssima inspiração de Amor,

que me lava a alma até aos pés mundanos.

Senhora,

por ti convoco as palavras mais puras:
branco linho, andorinha, lírio, manso luar.

Mãe,

aqui te venero no pedestal da infância.

Rainha,

o manto azul guarda-te os cabelos,
emoldurando o rosto sereno,

e ,na orla dourada que os pés te afaga,
sete rubis incandescentes de fada
iluminam a brandura do teu corpo,

quebrando o meu pela mansidão do altar.


Mulher,

em ti respiro o pensamento puro,
e nem o limão,
prisioneiro nos dedos profanos,
ousa derramar a mínima acidez

sobre este Mar.






turíbia figueiredo

Sem comentários: