sábado, 5 de junho de 2010

Encontro Poético Luso - Espanhol 2010


O Grupo Poético de Aveiro recebeu, nos passados dias 29 e 30 de Maio, os poetas espanhóis Araceli Saguilo, Santiago Redondo e José António Vale Alonso, vindos de Valladolid, em representação do Grupo Literário e Artístico Sarmiento e da Revista Hablada Juan de Baños; Javier Gonzalez Roiz em representação do Círculo Poético Orensano, de Ourense; Fernando Luiz Perez Poza, representante da Associacion Republica de las Letras, de Pontevedra; e Cristina Corral, em representação da Fundacion Cumulum, de Lugo.
A vinda dos referidos convidados, deve-se à continuação do intercâmbio cultural e poético que o Grupo Poético de Aveiro vem mantendo com o país vizinho desde 1993 e demonstra a progressiva consolidação da proximidade entre alguns dos poetas dos dois países, que têm vindo a aumentar em número e entusiasmo, tanto entre nós como no país vizinho, de onde cada vez mais associações e regiões se têm feito representar e nos têm dirigido convites para encontros poéticos por elas organizados.
O Encontro decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Aveiro, no dia 29, sábado, pelas 18 horas, e é de salientar a interactividade entre os participantes e o público que seguiu sempre com interesse a diversidade do discurso poético.
Este Encontro conseguiu unir mais de vinte poetas e leitores de poesia e foi integrado na Feira do Livro de Aveiro, a decorrer ainda, e foi uma iniciativa do Grupo Poético apoiada pela Câmara Municipal de Aveiro.
No dia 30, Domingo, pelas 11 horas da manhã, este Encontro teve continuidade com um passeio no Parque Municipal Infante D. Pedro, durante o qual se foi lendo e dizendo poesia, tanto pelos poetas portugueses como pelos poetas espanhóis.
São dos momentos referidos as imagens que se seguem:



Rosário Relva
Javier, Fernando, Cristina e Javier
Javier, Fernando e Cristina
José António, Araceli e Santiago


1 comentário:

Cris disse...

Pracer de compaña e de versos, apertas fortes amig@s!