quarta-feira, 16 de junho de 2010

Duelar - Elvira Almeida



Duelar


Eu sou uma pacata cidadã
vivendo numa cidade pequena,
bem serena
onde a cultura, pouco a pouco,
está a chegar!

Não gosto de guerrilha
nem confronto
e acho até, que é tonto
quem como água,
gosta de fervilhar!

Mas já com as letras é outra secção;
ando de espada (caneta) sempre à mão
à espera de algum “mosqueteiro”
que se sinta à altura…

Que figura!

E de espada/palavra em punho,
me desunho
por uma boa escrita…
…há lá coisa mais bonita
que uma prosa com lisura
ou de um belo poema
gritado aos quatro ventos
a acordar os que estão
menos atentos
para a força da palavra,
nossa eterna união?

Até que ninguém me cale a voz,
uso-a e à palavra
para o prazer de todos nós…
e sempre que uso a pena
molho-a no sangue
do meu quente coração

Elvira Almeida


Sem comentários: