domingo, 24 de maio de 2009

Leituras de poemas na ria e tertúlia

No dia 13 de Junho, pelas 16h00m o Grupo Poético de Aveiro irá realizar uma intervenção conjunta, com leitura de poemas de Fernando Pessoa. Esta actividade está integrada na programação da Livraria Buchholz, que promove, a partir de 30 de Maio, leituras de poesia na Ria, dentro de um barco moliceiro.
Os interessados devem inscrever-se na Livraria, situada na Praça Marquês de Pombal, em Aveiro.
Para o mesmo dia 13, à noite, pelas 21h30m O GPA organiza uma tertúlia sob o tema: A importância da poesia nas nossas vidas, também na mesma livraria, aberta a todos os que queiram participar.

1 comentário:

Isabel Rosete disse...

Parabéns, caros amigos da POESIA, por esta nobre iniciativa (a do blogue e a da declamação de Pessoa, na nossa Ria de Aveiro).

Na água, na terra ou nos céus, a POESIA está, esteve, estará, sempre presente. Não somos nós que falamos das coisas, mas elas que falam em nós e por nós; são elas que nos tocam e impelem à acção, através das palavras de origem que, no canto poético, se desvelam.
Basta escutá-las, na sua essencialidade iluminatória, para que as possamos dizer e escrever, depois de autenticamente sentidas ou pensadas.

Bem-hajam,
Isabel Rosete