domingo, 20 de março de 2011

Todo o Tempo é de Poesia

O Grupo Poético de Aveiro vai comemorar no dia 21 de Março, o Dia Mundial da Poesia, com um conjunto de actividades alargadas a quase todo o distrito aveirense, em parceria com a Biblioteca Municipal de Aveiro, as Águas da Região de Aveiro- ADRA e algumas escolas.

Sob o lema “Todo o tempo é de Poesia”, o GPA promoverá nos espaços das Lojas da ADRA, intervenções poéticas com leituras de poesia e distribuição de marcadores de livros com poemas de vários autores, durante a manhã e no decurso da tarde.

As lojas da ADRA de Albergaria, Murtosa, Aveiro, Sever do Vouga, Águeda, Oliveira do Bairro e Vagos estarão envolvidas neste projecto poético de alta significação cultural e lúdica.

Durante a tarde, na Biblioteca Municipal de Aveiro, todos os utentes terão contacto com a Poesia, através da declamação de poemas, que irá marcando o lirismo de que esse Dia se reveste para os amantes do fenómeno poético.

A presença nas escolas da região como vem sendo habitual nas comemorações deste dia tão importante, acontecerá mais uma vez este ano. O GPA estará presente no Centro Escolar da Nossa Senhora do Pranto, na Escola EB1 da Cambeia e no Agrupamento de Escolas de São Bernardo, procurando com este tipo de iniciativa sensibilizar os mais pequenos para o gosto pela poesia.

Finalmente, o Dia Mundial da Poesia, pelas 21 horas, culminará com uma sessão comemorativa no auditório da Biblioteca Municipal de Aveiro, cuja entrada será livre e para a qual estão convidados todos os aveirenses. Poetas e declamadores e amantes dos Versos juntar-se-ão para honrar a Poesia.

Sem comentários: