domingo, 20 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA POESIA NA BIBLIOTECA DE AVEIRO


O Grupo Poético de Aveiro, como sempre presente neste evento e como gerador de sensibilização para o fenómeno poético, vai comemorar uma vez mais o Dia Mundial da Poesia.

Sob o lema “Todo o tempo é de Poesia”, o GPA promoverá um dia cheio de actividades. Em parceria com a Biblioteca Municipal de Aveiro o GPA promoverá a leituras de poemas entre as 16:30h e as 17:30h para os utilizadores da biblioteca. No final do dia pelas 21 horas terá lugar uma sessão comemorativa deste dia numa sessão pública de leitura de poemas na Biblioteca Municipal da cidade de Aveiro, sessão para a qual todos estão convidados.

Nesta sessão comemorativa, declamadores, leitores de poesia e poetas, unirão e levantarão as suas vozes em prol da Poesia, que é sempre o assunto de todos os poemas, como escreveu Wallace Stevens.

Este acto de comemoração poética é assim o culminar de um Dia Mundial da Poesia fortemente marcado por actividades várias, que, ao longo da jornada, se traduzem em fazer andar a Poesia à solta um pouco por todo o lado.



Sem comentários: