domingo, 31 de março de 2013

Encontro literário com Xavier Frías Conde - Apresentação livro "Flutuando"




O Grupo Poético de Aveiro, convida-vos a participarem no próximo dia 04 de Abril, pelas 21.30 horas, no espaço Biscoito - Atelier, Galeria, Café em Aveiro (Rua D. Jorge Lencastre, 7, Aveiro), num encontro literário com Xavier Frías Conde. O poeta irá apresentar o seu último livro em galego, "Flutuando".
Contamos com a vossa presença neste encontro, num espaço muito agradável!


Sobre o autor:
XAVIER FRIAS CONDE (Béjar, Salamanca, Espanha. 1965)
Embora tenha nascido em terras de Salamanca, Xavier Frias partiu ainda em criança da sua cidade natal (tinha apenas 6 anos), foi viver três anos numa povoação da província de Leão e finalmente estabeleceu-se em Madrid, onde ficou até 2008, quando passou a viver numa vila d'A Mancha, onde ainda mora.
Formou-se como mestre (1986), depois continuou com a licenciatura em Filologia Inglesa (1989) e finalmente doutorou-se em Filologia Românica (1995). Profissionalmente trabalhou como mestre durante 12 anos em diversas escolas públicas da região de Madrid e depois começou a trabalhar numa faculdade de Ciências da Educação (1999-2010). Em 2009 começou a trabalhar na Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED), onde ainda desenvolve o seu trabalho como professor da área de filologia galego-portuguesa. Além disso, trabalhou como professor no Cluny-ISEIT, dependente da Université Catholique de Paris (2002-04) e na Universidade da Boêmia Ocidental (2005-07).
É membro do Círculo Linguístico de Praga e passa longos períodos na capital checa. 

www.fabulandia.org
www.oreinodoscontos.com

Sem comentários: