quarta-feira, 16 de maio de 2012

Paixões literárias partilhadas - III




A terceira sessão da comunidade de leitores será no próximo dia 26 de Maio pelas 11.00h na Biblioteca Municipal de Aveiro. A moderação estará a cargo de Rita Capucho.
Esta sessão será dedicada ao livro “O filho de mil homens “, o último romance de Valter Hugo Mãe
Leiam o livro e venham partilhar as vossas ideias nesta comunidade de leitores que pretende ser um ponto de encontro para os apaixonados pelos livros.

O Autor – Valter Hugo Mãe

Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, Angola, em 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Vive em Vila do Conde.
Publicou cinco romances, livros para os mais novos e poesia.
Vencedor do Prémio José Saramago em 2006 com o romance «o remorso de baltazar serapião», sobre o qual José Saramago disse: “Este livro é um tsunami(…)”.
Valter Hugo Mãe é poeta, ficcionista, autor de livros infantis, de peças de teatro e de guiões de cinema, desenhador, letrista e também cantor.

O Livro “O filho de mil homens”

O último romance de Valter Hugo Mãe conta a história de Crisóstomo, um homem que chegando aos 40 anos, sente-se uma metade pois vê-se sozinho. O desejo de paternidade leva este homem a procurar um filho, esta aspiração é a força motora da construção de uma família, que surge retalhada e nascida da tristeza mas que por fim consegue ser feliz pois cada um aceitou ser o que era, mas sempre acreditando que podia ser melhor.



Sem comentários: