quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Em cada esquina um amigo - José Afonso 80 anos




No dia 2 de Agosto, o Grupo Poético de Aveiro, em parceria com o CETA e com a colaboração da Livraria Buchholz Aveiro, organizou um espectáculo de homenagem a José Afonso. O público encheu por completo o auditório do CETA, havendo necessidade de abrir as portas para que na rua também se escutasse a poesia e o canto, a magia e a festa que foi celebrar José Afonso.Agradecemos a todos os que contribuiram para que este espectáculo fosse possível e ao público que participou activamente na festa, entoando em coro as canções de José Afonso.



Participantes:


Apresentação de José Afonso - António Morais (CETA)



Leitura de poemas (Grupo Poético de Aveiro)


António Luís Oliveira


José Jerónimo Ferreira


Orlando Jorge Figueiredo


Rita Capucho


Rosário Relva



Cantores e músicos:


Rui Oliveira


Sérgio Pericão


Victor Almeida e Silva

Carlos Jesus (guitarra de Coimbra)


Paulo Larguesa (viola)



Fotografias


Júlio Lemos


MFR

1 comentário:

Maria João disse...

Tive o prazer de assistir a este mágico espectáculo de homenagem a José Afonso. Conheci pessoalmente este excepcional poeta e cantor da Liberdade. E confesso que senti um arrepio na espinha, ao "vê-lo" no palco, graças ao belíssimo papel de António Morais (CETA) que me transportou para uma dimensão da qual não apetecia sair... Os bons actores e os bons poetas têm, em seu poder, uma espécie de máquina do tempo que nos permite reviver experiências inesquecíveis.
Num país que teve "Grândola Vila Morena" como senha de uma revolução, mas que hoje caminha para trás, a um ritmo dramático, é urgente (e também um bálsamo...) lembrar este grande porta-voz do descontentamento!

Os meus parabéns ao Grupo Poético de Aveiro, ao CETA e a TODOS os cantores e músicos que também encheram de beleza aquele auditório repleto de público.
Muito obrigada a todos!

Maria João Oliveira