sábado, 20 de setembro de 2014

"100 THOUSANDS POETS FOR CHANGE"


GRUPO POÉTICO DE AVEIRO ADERE AO PROJECTO "100 THOUSANDS POETS FOR CHANGE" PELA SEGUNDA VEZ

O Grupo Poético de Aveiro (GPA) vai aderir ao evento global "100 Thousand Poets for Change", que terá lugar no dia 27 de Setembro, pelas 18.00 horas, no Mercado Negro, em Aveiro. 

O conteúdo poético da iniciativa incidirá sobre diversas causas cívicas universais, como, entre outras, a Liberdade, Igualdade de Direitos, Preservação da Terra e Direitos dos Animais, utilizando a Poesia como instrumento de luta contra as injustiças sociais, a discriminação nas suas mais diversas vertentes, a destruição do planeta, etc.

A actividade global deste encontro cultural, que este ano conhece a sua quarta edição, tem incluído inúmeros eventos agendados em mais de uma centena de países.

Com esta acção, que reúne artistas e músicos à escala global, pretende-se, pois, chamar a atenção para a necessidade de uma mudança ambiental, social e política no mundo. As vozes serão ouvidas em todo o planeta, através de recitais, concertos, palestras, workshops, flash mobs e diversas outras manifestações. Cada iniciativa local escolhe as causas a que pretende dar voz, sob os lemas da paz e da sustentabilidade social e política, contra a guerra, racismo ou censura e, em suma, contra todas as formas de opressão.

A informação está disponível em www.100tpc.org.

Nesta sessão organizada pelo GPA, vários poetas portugueses - e, em particular, aveirenses - mas também espanhóis irão ler poemas com temáticas relacionadas com as causas supracitadas.

Com a poesia como supremo instrumento de intervenção na sociedade e na sua própria transformação, façamos da Palavra a nossa arma.

Venha connosco dar voz a estas causas, que nestes nossos dias, ganham particular relevância e urgência!



Sem comentários: