terça-feira, 2 de outubro de 2012

Paixões literárias IV - Gabriel Gárcia Márquez

Paixões literárias partilhadas
Leituras & Reflexões



A quarta sessão da comunidade de leitores será no próximo dia 13 de Outubro pelas 11.00h na Biblioteca Municipal de Aveiro. A moderação estará a cargo de Ana Paula Mabrouk.

Esta sessão será dedicada ao livro “Viver para contá-la”, de Gabriel Gárcia Márquez.

Leiam o livro e venham partilhar as vossas ideias nesta comunidade de leitores que pretende ser um ponto de encontro para os apaixonados pelos livros.

O Autor – Gabriel Gárcia Márquez

Gabriel Gárcia Márquez nasceu em Aracataca, Magdalena, Colômbia, em 6 de Março de 1927. Jornalista e escritor, escreveu para várias publicações, tendo-se tornado cronista regular em El Espectador.

Participou activamente na vida política de vários países da América Central e viajou para inúmeros países, quer no continente americano, quer no continente europeu.

Vencedor do Prémio Nobel em 1982, escreveu inúmeros contos e romances dos quais se destacam Cem Anos de Solidão (1967), O Outono do Patriarca (1975), Crónica de uma Morte Anunciada (1981), O Amor em Tempos de Cólera (1985) e o General no seu Labirinto (1990), entre muitos dignos de menção.

O Livro - Viver para contá-la

Nesta autobiografia, Gabriel Gárcia Márquez fornece-nos um guia de leitura para o conhecermos melhor como escritor, dando-nos informações preciosas para melhor compreender muitos dos seus contos e romances. Nela pode-se constatar como o autor vê a função de escritor e como se vê a si próprio e ainda participar das memórias dos seus anos de infância e juventude, que serviram de baú para mais tarde dele retirar um imaginário de fundo para a sua escrita.

Sem comentários: